Um dos iates brasileiros mais premiados no mundo no ano passado, a OKEAN 80, da marca OKEAN Yachts, produzido em Itajaí (SC), estará no Miami International Boat Show, nos Estados Unidos. Com design disruptivo e decks laterais que ampliam em 30% a área do cockpit, formando verdadeiras varandas sobre o mar, o modelo avaliado estará em exposição até domingo, dia 20 fevereiro.
“A OKEAN Yachts é uma marca recente, lançada há menos de 5 anos, e que já conquistou o mercado internacional. Prova disso, está em nossa expressiva participação nos Estados Unidos, país com público altamente exigente em termos de qualidade e desenvolvido em termos de cultura náutica, e que hoje corresponde a 90% do nosso market share. Por isso, participar da feira significa uma aproximação ainda maior com nossos clientes. A OKEAN 80, apresentada ao público norte-americano, em outubro de 2021, no Fort Lauderdale International Boat Show (FLIBS), estará pela primeira vez em exposição no Miami International Boat Show”, explica Roberto Paião, CEO do Grupo OKEAN.
Atualmente, a OKEAN 80 é o maior modelo no portfólio da marca brasileira que já entregou 25 unidades no mundo, desde 2017. “Vemos que no mundo é crescente a demanda por modelos maiores, acima de 24 metros, em função da liberdade de navegação (cerca de 10 horas de autonomia) e o maior uso das famílias como casa sobre os mares, com segurança e com isolamento social. E a pandemia tem se mostrado um fator acelerador de conceitos como o “Economia YOLO” (da sigla do inglês “You Only Live Once” ou “Só se vive uma vez”), na mesma linha do latim Carpe Diem, que acaba se tornando um catalisador para tal fenômeno”, avalia.